top of page

Resenha do Prelúdio no Blog Profissão Escritor, por Gislaine Oliveira

  • Foto do escritor: Franklin Santos
    Franklin Santos
  • 31 de jul. de 2014
  • 2 min de leitura

Aqui eu repasso trechos da resenha do meu livro. A Inversão: Prelúdio, pela minha amiga Gislaine Oliveira do Blog Profissão Escritor. Para ler a resenha completa é só copiar o link no navegador:

gasdf.JPG

http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2014/07/a-inversao-preludio-franklin-santos.html#comment-form

"A sinopse do livro, não me encantou logo de cara, mas como eu conhecia o Franklin e sei que ele escreve muito bem, decidi que queria ler. E não me arrependo nenhum pouco. O livro é de uma leitura muito leve e rápida. Nilk é um personagem muito engraçado e eu ri muito com ele. Mas também tive vontade de dar uns tapas na cara dele. É o tipo de personagem principal que você gostaria de conhecer pessoalmente. Outra pessoa que me chamou a atenção, foi a Simone. Mas não posso falar muito dela para não dar spoiller. Ela tem vinte anos e é o tipo de pessoa que eu não gostaria de conhecer. Mas que merece um filme.

Uma coisa que eu adorei no livro é justamente o fato de ambientar o livro no Brasil. Eu já disse que adoro isso? Isso é literatura nacional minha gente. O Nilk é um adolescente baiano, mulato, de estatura mediana. Tenho a impressão de que o autor, olhou para o espelho para descrever o personagem principal.

Mas eu gostei disso. Literatura Nacional, com personagens brasileiros e ambientado no Brasil é tudo o que eu queria. Tenho muita sorte de ter conhecido esse autor e esse livro. Outra coisa que me chamou a atenção e eu preciso relatar aqui, é a semelhança entre alguns livros que eu lia quando adolescente e eu gostava muito. Quem aqui acompanhava Pedro Bandeira e as aventuras dos Karas? Pois então. O estilo da narração e a própria trama é bem estilo PB, mas ao mesmo tempo é estilo FS. Eu adorei isso..."

"...eu super indico para quem gosta de uma narrativa leve, mas inteligente e com conteúdo. Aliás, muito conteúdo. Tudo acontece muito rápido e quando você vê, perdeu o fio da meada. Sim, o Nilk é mais inteligente do que nós. Mais do que eu, com certeza. (risos). A única coisa que eu não gostei foi o fim. Que para mim poderia ter continuado."

Posts recentes

Ver tudo
A culpa é das estrelas - Comentário

Opinião crítica – A culpa é das estrelas. Ser ou não ser modinha, eis a questão. Desde a popularização do termo “modinha” na internet,...

 
 
 

Comments


Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic

SIGA-ME

  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • c-youtube

© 2014 por FRANKLIN SANTOS Orgulhosamente criado por Wix.com

bottom of page