Resenha Sherlock S04E01 The Six Tatchers
- Franklin Santos
- 20 de jan. de 2017
- 2 min de leitura
Primeiro episódio da temporada que pegou um público animado/frustrado por causa de The Abominable Bride, tinha a missão de restabelecer a série à unanimidade. Não funcionou. O público criticou muito o episódio e a queda de audiência do segundo é uma evidência do desagrado geral.
Minha opinião: TST não foi o melhor episódio de Sherlock, mas também não foi o pior (Talvez seja o pior início de temporada).

Pontos Positivos:
Sherlock lutando: Apesar de não ter explicado de onde Sherlock de repente era capaz de lutar de igual pra igual com um superexperiente agente secreto, faltava na série o lado lutador/James Bond de Sherlock. Nos livros é bem conhecido que Sherlock é um exímio lutador, e de fato, o encontro final dele com Moriarty é uma luta corpo a corpo (que ele vence) [Nesse ponto um troféu pros filmes do Robert Downey Jr]. Essa luta dele foi bem vinda pra mim.
Mary morta: Não, não é questão de achar personagem chata, ou ship. A história é de Sherlock Holmes e consequentemente é a história de John Watson. O episódio final da terceira temporada foi todo sobre Mary (Ok, Mary nos livros é uma cliente deles pra começo de tudo, ela merece ter um “caso” pra ela resolver). Porém, por algum motivo a série decidiu gastar outro episódio inteiro sobre Mary. Não é sobre se o episódio foi bom ou não. Esse episódio teve pouco de Sherlock e John, que é o que queremos. Então, eliminando ela, temos um espaço pra que a série volte aos termos que estava até o segundo episódio da terceira temporada.
Pontos Negativos:
Perderam a chance de fazer mais cenas de Sherlock interagindo com o bebê. Iriam arrancar muitas risadas.
O episódio ser sobre Mary, de novo.
Pouco John.
A morte de Mary: Não é porque o resultado foi bom que vamos nos esquecer de como foi “forçado” a morte de Mary. Se lançar na frente da bala é dramático, mas o jeito que foi filmado/editado ficou muito surreal e tirou um pouco do peso que a cena queria passar. Eu preferiria que ela morresse no começo e o episódio fosse Sherlock e John investigando e achando o culpado.
Resumão: Episódio regular: nota 6,5
Comentários