top of page

Resenha - Melodia para o Destino - por Gislaine Oliveira

Minha amiga autora e blogueira Gislaine, do Blog Profissão escritor, fez uma incrível resenha do livro Melodia para o Destino. Aqui vão alguns trechos da resenha.

O artigo original está aqui: http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2016/01/angelo-paroccinio-melodia-para-o.html

"Melodia para o Destino ainda é uma história sobre o universo A Inversão... Mas desta vez, nós não temos mais o nosso tão amado Nilk Narf. Em compensação, encontramos um Angelo tão humano, inteligente e determinado, que pelo menos empatia somos obrigados a sentir."

"Nos livros anteriores, Angelo é o maestro do crime, uma mente extremamente inteligente que deseja apenas dominar o mundo. Mas nem sempre foi assim. No passado, Angelo era apenas um garotinho com um sonho, mas foi impedido de realizá-lo." "Imagine que você tenha um sonho desde pequeno. Que queira seguir o negócio da família. E então, quando finalmente você acha que terá a oportunidade de assumir o papel que é seu por direito, pessoas não permitem que isso aconteça. É exatamente isso que acontece com Paroccinio. É bem verdade que o negócio da família não tinha a ver com vender doces de porta em porta, nem nada tão legal assim, mesmo assim, era o desejo do personagem trilhar aquela estrada."

"Como ele é impedido de ter o que deseja e é afastado da família pela própria família, ele resolve arquitetar um plano de vingança. Mas vingança, vocês sabem, é prato que se come frio." "O Angelo é um personagem que cativa, apesar de toda a sua crueldade. E acreditem em mim, ele não pega leve. Mas eu adoro mentes brilhantes, então é claro que eu me afeiçoei a ele, ainda que eu saiba que não devesse ter feito isso. Angelo usa as pessoas ao seu redor, para os seus próprios caprichos."

"Melodia para o Destino é mais denso do que se os outros livros do autor. Enquanto Prelúdio e Alegro tinham todo aquele ar juvenil, de investigação na escola e tudo o mais, esse volume nos apresenta uma história sangrenta, cheia de mortes, ódio, vingança. E o autor novamente conseguiu me conquistar. Até por que, não perdemos as sacadas engraçadas e inteligentes. Nós apenas adicionamos um pouco de mortes ao tempero." "A escrita do autor continua fluida e de fácil leitura, mesmo este volume sendo mais grosso que os demais, é possível ler rapidamente. Mas legal mesmo, é ler devagar, curtindo a história e aprendendo algumas maldades com o Angelo. Brincadeira pessoal, não tentem fazer isso em casa. Vai dar problema. Sério."

"Uma coisa que eu achei bem bacana no livro é Angelo ter sido dispensado da função de sucessor do pai, pois a irmã, parece ter mais condições de seguir o negócio do que o filho. Com tantos livros sexistas por aí, onde mulheres apenas ocupam espaço de decoração, preciso dizer que fiquei feliz com o papel que a pequena irmã de Angelo exerce." "...esse livro é o que faltava para entender o Maestro do mal. Para os fãs de Alegro, é muito bacana ver o vilão tão novo, se apaixonado, sendo desprezado, se decepcionando, aprendendo." "A edição do livro está muito bacana. A capa é muito legal e combina muito com o livro. A fonte e o espaçamento com bom tamanho, facilitam ainda mais a leitura. As páginas são brancas, mas diante de tantos elogios, isso é mero detalhe."

Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
bottom of page